Quanto custa uma passagem do Brasil para a Itália?

Quanto custa uma passagem do Brasil para a Itália? Aqui vão algumas dicas de como economizar no bilhete aéreo!

Se você está planejando uma visita a esse país maravilhoso, provavelmente já se perguntou: quanto custa uma passagem do Brasil para a Itália?

Ah, a Itália! Terra de belíssimas paisagens, história riquíssima e, claro, uma culinária de dar água na boca. Sem falar nas inúmeras cidades cheias de charme e monumentos que atraem viajantes de todos os cantos do mundo. Aqui vão algumas dicas de como economizar no bilhete aéreo!

Entendendo os custos da passagem aérea

Os valores das passagens aéreas dependem de uma série de variáveis, como datas de ida e volta, cidades de origem e destino, antecedência da compra e promoções realizadas pelas companhias aéreas. A alta temporada, principalmente entre junho e setembro, também costuma encarecer as passagens. Por isso, é importante pesquisar bastante e manter-se flexível ao planejar seu roteiro.

Partindo do Brasil, os voos para a Itália duram em média 12 a 15 horas, incluindo conexões em outros países da Europa ou dos Estados Unidos. Você encontrará voos diretos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro, mas com preços geralmente superiores.

Quanto custa uma passagem do Brasil para a Itália?

Em média, você pode encontrar passagens aéreas do Brasil para a Itália saindo de São Paulo na baixa temporada por valores entre R$ 2.500 e R$ 3.500, podendo chegar a mais de R$ 5.000 na alta temporada e em voos diretos.

Mas fique tranquilo: temos algumas dicas de como encontrar passagens mais baratas e fazer valer cada centavo do seu investimento!

Como conseguir passagens aéreas mais baratas

Dica 1: Pesquise, pesquise e pesquise (use buscadores de passagens)

Essa é talvez a dica mais importante e também a mais óbvia, mas é incrível como muita gente não se dá ao trabalho de pesquisar de maneira eficiente. Afinal, quem não quer gastar menos com passagens e ter mais dinheiro para aproveitar a viagem? Então, pegue sua xícara de café (ou copo de vinho, afinal, estamos falando sobre a Itália, certo?) e comece a pesquisar!

Uma dica prática é utilizar os buscadores de passagens aéreas, como Google Flights, Kayak, Skyscanner, entre outros. Eles comparam os preços de várias companhias aéreas e exibem as melhores opções para sua viagem. Na maioria dos casos, aplicam filtros eficientes, como escalas, período e aeroportos de origem e destino.

Mas não confie cegamente nos buscadores! Sempre verifique também os preços diretamente nos sites das companhias aéreas, pois muitas vezes, elas oferecem promoções exclusivas.

Dica 2: Seja flexível com datas e destinos

Se você tiver a opção de viajar em datas flexíveis, suas chances de encontrar boas ofertas aumentam consideravelmente. Entenda que feriados, férias escolares e alta temporada são períodos onde todos querem viajar, e isso inflaciona os preços.

A pesquisa feita nos buscadores de passagens pode te ajudar a identificar os dias mais baratos para viajar. Se dispor de mais liberdade para embarcar e desembarcar, você pode economizar uma boa grana!

Outro ponto importante é a escolha dos aeroportos. Milão e Roma são os principais destinos na Itália, mas você pode explorar outras cidades que possuam aeroportos internacionais, como Veneza, Florença ou Nápoles. As vezes, uma simples mudança na cidade de chegada já te garantirá uma passagem mais em conta!

Dica 3: Fique de olho nas promoções e programas de milhagem

As promoções de passagens aéreas surgem a todo momento, muitas vezes de forma relâmpago. Então, além da pesquisa constante, é fundamental se cadastrar no site das companhias aéreas e buscadores para receber ofertas exclusivas por email.

Outra estratégia para economizar na compra de passagens é aproveitar os programas de milhagem das companhias aéreas. Acumule pontos em cartões de crédito e transfira-os para o programa de sua preferência. As vezes, esses programas também oferecem promoções na troca de pontos por passagens, diminuindo ainda mais seus gastos.

A Itália te espera!

Com todas essas dicas em mãos, agora é hora de colocá-las em prática e encontrar a melhor passagem para sua viagem dos sonhos à Itália. E espero ter te ajudado a responder a pergunta: Quanto custa uma passagem do Brasil para a Itália?

Independentemente do valor que você conseguir economizar, tenha certeza de que a experiência será inesquecível, e cada centavo investido valerá a pena. Então, arrume suas malas e seja bem-vindo à terra da pizza, do gelato e do Coliseu! Buon viaggio!