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As Marcas de Luxo Italianas

prada: marcas de luxo italiana

Ciao! Quem aí se encanta com aquelas maravilhosas bolsas, roupas e sapatos que parecem obras de arte e nos transportam para a pura elegância e sofisticação? Pois é, nós estamos falando das marcas de luxo italianas!

Essas marcas conquistaram o mundo com seu talento, criatividade e profissionalismo, mas você sabe qual é a história por trás delas? No post de hoje, vou contar tudinho para você: como começaram, a importância atual dessas marcas na Itália e no mundo e até algumas curiosidades que vão te deixar de queixo caído. Então, vamos viajar juntos para a origem da moda italiana?

Oriundi da moda: como tudo começou

Você faz ideia de como surgiram essas marcas tão icônicas que hoje estão na boca do povo? Pois é, amigo leitor, elas têm uma história e tanto e vamos começar pela famosíssima Gucci.

1) Gucci – Das selas às passarelas
A história da Gucci começa lá em 1921, com um jovem chamado Guccio Gucci. Ele trabalhava como garçom em hotéis de luxo de Paris e Londres e ficava encantado com a sofisticação das malas de viagem que via por lá. Foi quando decidiu voltar para Florença e abrir sua própria loja de artigos de couro. A inovação? Colocar toques de moda nas selas de cavalo, já que na época a marca era especializada em montaria. Depois disso, não demorou muito para a Gucci se tornar referência em moda e luxo no mundo todo.

2) Salvatore Ferragamo – O sapateiro das estrelas
Já Salvatore Ferragamo, dá para acreditar que ele começou a fazer sapatos quando tinha apenas 9 anos? Pois é, esse italiano talentoso sabia das coisas, nascido na cidade de Bonito, ele começou a trabalhar como aprendiz de sapateiro e, com 17 anos, abriu sua primeira loja em sua cidade natal. Anos depois, já consagrado como “o sapateiro das estrelas” em Hollywood, Salvatore voltou a Florença, onde construiu um império e revolucionou o mundo dos calçados.

3) Prada – O sucesso está nas malas
Outra história incrível, é da Prada! Fundada em 1913 pelos irmãos Mario e Martino Prada, a marca começou como uma loja de produtos em couro, malas de viagem e acessórios de luxo. Porém, foi só em 1978, quando a neta de Mario, Miuccia Prada, assumiu a empresa, que a Prada ganhou as passarelas e se consagrou como uma das maiores marcas de luxo do mundo!

As marcas de luxo italianas e a importância atual na Itália e no mundo

Gente, vocês sabiam que a moda é uma das maiores indústrias da Itália? Pois é, e graças às marcas de luxo, viu? Vem cá que vou te contar a relevância dessas empresas tanto na terra da pizza quanto no mundo!

1) Pilar da economia italiana
O país da bota está entre os maiores produtores de artigos de luxo do mundo, com um faturamento de mais de 85 bilhões de euros em 2019! Dessas cifras todas, 65% vêm diretamente do mercado interno italiano. Então, amigo, dá para imaginar o quanto essas marcas são importantes para a economia da Itália, né?

2) Geradoras de emprego
As marcas de luxo italianas também são importantíssimas para a geração de empregos no país! Escondidinhas nos belíssimos rincões da Itália, há muitas empresas familiares que trabalham como fornecedoras de matéria-prima e mão de obra para essas grifes. Imagina quantas pessoas não contam com esses empregos para sustentar suas famílias, amiga?

3) Embaixadoras da elegância italiana pelo mundo
Você conhece alguém que não se encanta com o estilo italiano? Eu também não! Isso porque as marcas de luxo da Itália são referências de bom gosto e inovação em todo o planeta. A elegância dos produtos e lojas dessas marcas ajudam a promover a imagem da Itália como um país de refinamento e qualidade.

Curiosidades sobre as marcas de luxo italianas

1) Você sabia que a Armani tem um hotel? Pois é, leitor, fica em Dubai e é um luxo só! Tem até toalhas e roupões com as iniciais do sr. Giorgio Armani!
2) A Versace tem uma coleção de decoração e peças de ouro de 24 k. Imagina ter uma casa toda decorada à la Donatella Versace? Sonho meu!
3) A Gucci já foi dirigida por Tom Ford, um dos grandes nomes da moda internacional. Ele revolucionou a marca nos anos 90 com seu toque minimalista e ousado.

Conclusão

Então é isso, leitor, hoje conhecemos um pouco mais da incrível história das marcas de luxo italianas e a importância que elas têm para a economia da Itália e para o mundo da moda. Agora, quando você vir aquela bolsa maravilhosa na vitrine, vai saber o trabalho, talento e tradição que estão por trás desse sucesso todo. E, quem sabe, até vai dar mais valor a essas verdadeiras obras de arte, né?

Arrivederci!

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